Símbolo Metafórico

Quando tudo parece bem, mas não está ótimo, procura-se colocar a culpa em alguém ou em alguma coisa. Objetos. Pessoas. Enzimas. Proteínas. A criatividade ao atribuir a culpa depende do talento, da criatividade e da imaginação. Algumas pessoas convergem todos os seus problemas para um símbolo metafórico efêmero. No caso de Tito esse símbolo podia ser representado por vários fios de proteína, dependentes de muito condicionador e uma quantidade excessiva de shampoo. Ele cortou o cabelo com lágrimas nos olhos. Despediu-se de um pedaço seu que caía no chão separado para sempre de sua vida. Chegou em casa e olhou para o espelho. Sabia que não tinha cortado tanto assim, mas se sentia desprotegido. "Meu cérebro está exposto." Tomou um banho na esperança de que uma nova fase de sua vida se iniciasse. “Já que as pontas duplas, culpadas diretas dos meus fracassos, foram eliminadas.” Sorriu finalmente.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Símbolo Metafórico

  1. Alana disse:

    ahhhh, esse sentimento eu conheço BEM! sempre que eu corto o cabelo, é como se tivessem me escalpelado(e o pior é que eu acabo sempre voltando)

  2. mercedes disse:

    Damn proteins! Já era tempo do Tito se livrar delas!Que rufem os tambores! Que soem os gongos! Gritem do alto dos minaretes: as pontas duplas se foram!Agora, com o cérebro exposto, o Tito vai raciocinar melhor e viver a vida como sua amiga Elanor ensinou…Oba!Beijunda…

  3. Rafaela disse:

    Também preciso me livrar de minhas pontas duplas… estou com este super megahair pesando na minha cabeça mas ainda não pintou coragem para cortar. Apesar de que eu não sou do tipo que coloca a culpa em alguma coisa então, o que minhas proteínas tem com isso? Tadinhas… vou deixar elas ai até o inverno passar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s