Dia-Noite, Noite-Dia

Chovia. Tanta água caía do céu que o dia e a noite viraram uma coisa só. O calor discreto se escondeu com o sol. As capas de chuvas saíram faceiras dos armários. Os curitibanos se empacotaram para trabalhar, estudar e talvez ir ao cinema ou ao teatro. Se a peça fosse boa. Se o filme fosse razoável. Tito olhou pela janela com a preguiça típica dos dias sem importância. Sorriu para mais um dia livre do passado. Tomou café. Leu um livro e meio. Assistiu a um pedaço da novela. “Que porcaria. Por que estou vendo isso?” O dia-noite continuava. Guarda-chuva. Carro embaçado. Limpador de pára-brisa. Saiu pensando na sua vida. Só presente. Só futuro. Mal sabia que a noite-que-é-noite-mesmo do dia-noite reservava notícias tristes. Um amigo americano “barbudo”, que amava tanto as motos quanto a vida, não contava com mais nenhuma das duas. Já fazia cinco anos que Tito não recebia notícia, salvo naquela noite-dia. Não teve jeito, voltou-se saudoso para o passado. “Mas só pra parte menos doída.”

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Dia-Noite, Noite-Dia

  1. mercedes disse:

    Adoro a noite-que-é-noite-mesmo do dia-noite!Aliás, adoro as noites-que-são-noite-mesmo de todos os seus dias, porque é a hora que os textos proliferam, os contos são postados, e maníacos olham para a lista do msn e o que encontram lá?HAHAHAHAHAH!

  2. marilialopes disse:

    Conseguiiiiiii!!!!!Os maníacos do msn e do orkut estão sempre a postos…sentadinhos esperando as novidades da noite-que-é-noite do dia-noite!!!hahahahahahahaBeijos!!!

  3. Marla disse:

    aaa…adoro os dias-noite me trazem uma Otima sensação..hehe aa é um grande progresso ..já temos a palavra teatro em seus textos.. hahahha Q Maravilha!!Um bju carinhoso..Marla…=D

  4. Rafaela disse:

    Não acredito em nenhum dia sem importância… seja ele dia-noite, dia-que-é-dia-mesmo, noite-dia ou noite-que-é-noite-mesmo. Mais um dia de preguiça e mais um belo texto produzido. Tenha um bom dia-noite. Beijo.

  5. Aline Muriel disse:

    Dias-que-são-dias ou "dias-que-não-foram-dias"… enfim…em quantos entardeceres de dias-que-não-são-dias que paramos pra pensar o que fizemos??? e o que continua me supreendendo é que em algum dia-que-será-dia…. chegarei a conclusão que o dia-que-"não"-foi-dia…foi um dia…bjao

  6. mercedes disse:

    Hello?Helloooo?Anybody in there??Knock knock!Este lugar está vazio…cadê o Tito? Cadê todo mundo?Textos! Queremos textos!

  7. Aassa disse:

    belo texto. Me lembra algo muito importante que devia fazer hoje… Humm,lembrei, cuzido ficarei!!!(rima retardada no final do comentario)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s