Sombra na Outra Lembrança ou na Voz Maldita

Escolher os caminhos certos. Passos seguros. Profissão certa. Carreira de sucesso. Mulheres certas. Relacionamentos perfeitos. Amigos certos. Companheirismo fraternal. Idéia certa. Textos bem escritos. Bebida certa. “Cerveja encorpada.” Tito caminhava na certeza de que não se arrependia de muita coisa. “Quase nada mesmo.” Ainda assim, uma sombra insistia em dar as caras uma vez ou outra. Como se fosse um manto cinza aparecia logo que ele acordava e antes de conseguir dormir. Ou seja, quando seu pensamento não estava bloqueado pelo muro imaginário do Mike Tyson mordendo a orelha do Evander Holyfield. “Aliás, essa imagem mental bloqueia qualquer pensamento ruim. Funciona quase sempre pra mim!” Só que a sombra aparecia quando Tito não conseguia mentalizar a tal imagem simpática. Ou quando perdia o título de Mestre e Senhor Supremo dos Seus Próprios Sonhos Proibidos. Aparecia e ficava ali incomodando. Machucava. Fazia Doer. Perturbava. Na forma de outras lembranças ou de uma voz maldita. “É uma merda mesmo!” Quando se materializava em outras lembranças, estas pareciam mais belas do que realmente foram. Quando virava uma voz maldita, repetia sempre “você se lembra disso?” ou “você se lembra daquilo?”. “Caralho! Eu lembro, mas não quero mais lembrar, sombra da porra!” Mike Tyson. Evander Holyfield. Tudo junto. Invocava santos para os quais nunca rezou. Deuses que só ouviu falar. Deusas que lhe pareciam amáveis e compreensivas. Misturava novas e velhas imagens. Juntava peças reais, míticas, sacras, católicas, pagãs, do ontem, do hoje, do amanhã e finalmente conseguia mandar a sombra para a puta que o pariu. “Da onde nunca devia ter saído.”

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Sombra na Outra Lembrança ou na Voz Maldita

  1. Mariana disse:

    Muito bom!Beijus..

  2. marilialopes disse:

    Hahahahahahaha…esse lugar é o ideal para as sombras!!!Muito bom…como sempre!!!Beijos!!

  3. Henrique disse:

    muito bo vc é um escritor nato.Esta muito engraçado.e quando ouvir a voz ou ver a sombra mande elas ra puta que o pariu denovo…hahahahahahaha…abraço

  4. João disse:

    Puta que pariu ! Essas vozes Malditas que nao fogem ! Mas creio eu que elas vao ecoando cada vez mais longe. Geralmente é assim , mas o problema é que surgirão mais vozes, quando umas sumirão outras vao aparecer e sempre terão as horas de acordar , de dormir , que a mente fica vazia e elas tomam conta … Ahah. Mas nessas horas, meia noite? duas da manha ? 4 da manha ? a melhor coisa é ligar pra um amigo , nem que seja pra chingar e desabafar, e ele te falar " Mike Tyson. Evander Holyfield " pode funcionar ! ahah… Abraço Belão !! Pra quem nunca comenta pra ninguem to me saindo bem no seu blog ! eheh …. Boa Chuva pra vc ! Ou melhor…. Bom fim de semana! Ps; Perdeu o jantar ontem , estava divertido ! Fomos em uns 35 no pertutti ! Mas haverão outros!

  5. Camila disse:

    Oi amigo,saudade… qnto tempo… gostei bastante do seu blog!O Tito ainda sofre por certas sombras né, eu tinha uma amiga q passou por algo parecido, achou q esquecer funcionaria apesar de as vezes uma tal sombra deixar ela em pedaços tb… mas hj, neste exato dia, a sombra dela desapareceu…depois de 2 anos de silencio o dono dela tomou a iniciativa de dizer q estava arrependido e perdir desculpas pelo passado q tinha deixado como herança só essa sombra desagradável, e ela percebeu q não adianta esquecer, é bobagem… que ela devia sorrir pro passado e agradecer por ter sido feliz lá e que isso a motivaria a acreditar q pode ser feliz, mto mais feliz no presente e no futuro tb… diz pro tito não se irritar com a voz maldita q pergunta se ele ainda lembra de certas coisas,é bom lembrar de coisas boas, o que não é bom é se perder no passado desarrumando o presente e encarando com desesperança o futuro.Diz pra ele que esquecer funciona por um certo tempo,mas q ele não precisa disso se conseguir perceber que pode ser feliz mesmo não esquecendo…bjinhus

  6. mercedes disse:

    Mestre…Mestre…Ouve a voz de quem já viveu o dobro da sua vida e tão intensamente que dá pra dizer que foram 4 ou 5 vidas:Algumas vozes nunca nos deixam. Mas é bem como o Kiko disse: elas vão sendo substituídas por outras vozes.Sempre vai haver alguma voz que parece ser o primeiro pensamento do dia e o último da noite. Assim como sempre haverá "um eleito" para comandar sorrisos antes de dormir. Sempre que a mente procurar algo em que pensar, vai ouvir a voz.Mas…a vida surpreende! Quando a gente acha que tudo está no lugar, ela chega e vira o tabuleiro, bagunça as peças e "oops!" cadê a voz que tava aqui….hahah.Passei milênios ouvindo a mesma voz. Manto cinza de mil Barúns infernizando a minha ilhazinha…Mas lá se foi o tabuleiro! Agora só durmo sorrindo. Sem voz.Isso. Manda mesmo praputa que pariu!Beijos

  7. Aline Muriel disse:

    Sombras…sempre inconvenientes… estava eu fim de semana a beira do mar comendo camarão com uma pessoa maravilhosa,l fantástica e o que acontece??? a sombra de um ex , atual e sempre amor mal resolvido vem a cabeça… reumindo…também mandei-as para a puta que o pariu!!!!!

  8. Rafaela disse:

    Chega de sombras na sua vida fê… daqui pra frente só vozes felizes…Beijo,Rafa.

  9. Felipe disse:

    A questão é que esse texto conta que eu mandei a sombra pra puta que o pariu. Então, não tem essa de "ah, lembre com carinho" rá! morreu! passou! foi! aproveitem pra rir com a ironia e com o sarcasmo… só isso… nada de conselhos psicológicos! por favor!

  10. Marla disse:

    esta bem sem comentarios com conselhos psicológicos.. hehe.. Felipe qual o motivo q não me deixa ler seus textos uma unica vez?!! Leio não um texto(um todo), mas palavra por palavra, aa não sei se consegui passar o q queria dizer, hahahaha.Adorei mais uma vez, e ah ontem foi um dia-noite, e Tito foi ao teatro como se deve fazer em dias-noite.. hheheeObrigada Lindo, fiquei encantada com sua presença, adorei de coração, gestos q não serão esquecidos, tenha certeza disso.Um beijo carinhoso pra ti…Ps: Estou em debito!! hahahahhaMah =D

  11. Bruno disse:

    Vozes? Sombras? Calam amigo… chama esquizofrenia. GARDENAL, santo remédio… Uma dica: se elas falarem pra você matar alguem, não escute. É fria!HuahauhauhuhauahuahuahauhauhauahuahauhauhauhauahuahDesculpa o tom amistoso, Titão… Não resisti.Abraços

  12. Luiz Fernando disse:

    Disse pessoalmente e repito: Larga mão de ser pretencioso!!!Com essa babyface, você não vai virar Bukowski. Tem que ganhar mais cicatrizes.Mas se quer trilhar por esse caminho, uma receita básica:1. Bebida. Mas nada de cerveja!! Bourbon, Malte, conhaque e afins. Isso sim é dieta líquida para candidato a escritor beat.2. Mulheres. Quanto mais, melhor. Acha que com apenas uma cicatrizinha você vai saber toda dor do mundo?Agora vai um lembrete de quem te aguentou por quatro anos.Ser mal-humorado aos 20 e poucos é "legal".Aos 30 e poucos é "passável".Aos 40 é "charme"Dos 50 em diante, você vai ser apenas um velho intragável e amargurado.

  13. Camila disse:

    e e minha mania tola de me meter na vida dos outrosquem sou eu tito pra falar alguma coisa pra vc! desculpa… não sei ao menos usar as palavras como vc, muito menos tenhu o direito de fazer alguma interpretação delassarcasmo definitivamente é uma das melhores coisas do mundotola tola tolafecho os olhos, a boca e me distancio do teclado para não correr o perigo de dar mais "gafes" como esta!Caler-me-ei para o bem geral e principalmente o meu mesmoconcordo com vc então, deixa a sombra na puta que o pariu que é o lugar dela! Exílio para a sombra maldita, sumaaa! pronto, como o polenta disse, um gardenal pode funcionar, mas como não gosto de remédios acredito na imagem do mike tyson q vc falousombra maldita boa viagem pra vc seja lá pra onde q vc vai se esconder…

  14. Unknown disse:

    Não sei quem é Chaim, mas ele tá quase certo!Chega mais perto, Titão: Roberton te leverá às mulheres!

  15. Felipe disse:

    Bukowski sempre será o gênio que jamais alcançarei.Porém, é preciso almejar as estrelas para alcançar a mediocridade. Mas não vou discutir sobre a minha ou a mediocridade de quem quer que seja. O que escrevo está de alguma maneira sendo lido e mal interpretado! Cicatrizes, que se fodam! Uma, duas, várias! A cor é sempre a mesma!Polêmica! Sempre interessante. Comentem! Critiquem. rá!Obrigado. Titão é sempre agradecimentos!

  16. mercedes disse:

    ADOOOORO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s