Morte ou Independência?

Sete de Setembro. A maioria triste de um povo ignorante não sabe diferenciar a proclamação da república do dia da independência. Tito deita sem dormir, na esperança de um país de verdade. Independência de verdade. “Nem melhor, nem pior. Só de verdade mesmo!” Nunca votou no Lula. Jamais votaria. Odeia essa discussão, embora defenda a social democracia com as garras de um idealista convicto. Sonha com um futuro despedaçado pela corrupção de muitos e pelo compromisso de poucos. Mantém suas convicções: na pátria, no amor, na liberdade, no John Fante, em juros mais baixos, na redução do superávit primário e “na correta compreensão de minhas poucas palavras.” No entanto, escreve sem muita esperança. Um país inteiro lhe ensinou assim. Uma faculdade inteira fechou os olhos. Um povo inteiro votou errado. “E todos continuam sorrindo contentes.” Para um Severino que finge ter saído de uma obra do João Cabral de Melo Neto. Para deputados e senadores que podiam fazer alguma diferença, mas escolhem o caminho corrompido por um partido pseudo-trabalhador. Para um presidente que finge não ser analfabeto. Para um tudo. Para um nada. Para a miséria, a fome e a hipocrisia de um projeto fracassado de poder que espalha estrelas vermelhas numa bandeira verde e amarela. “Verde e amarelo de um sonho antigo e, hoje, praticamente inalcansável.”

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Morte ou Independência?

  1. mercedes disse:

    Brilhante! As usual…Beijos

  2. Luiz Fernando disse:

    Ir no quartel e andar de tanque no 7 de setembro era muito legal!!!!!Hoje acho que não fazem mais isso. Fazem?hahahahahahaEu votei no Lula no segundo turno (lembra em quem eu votei no primeiro?) but no problem, tudo aconteceu como previamos.Como dizem os franceses "Les choses se déplacent mais elles continuent les mêmes."

  3. Luiz Fernando disse:

    Ir no quartel e andar de tanque no 7 de setembro era muito legal!!!!!Hoje acho que não fazem mais isso. Fazem?hahahahahahaEu votei no Lula no segundo turno (lembra em quem eu votei no primeiro?) but no problem, tudo aconteceu como previamos.Como dizem os franceses "Les choses se déplacent mais elles continuent les mêmes."

  4. Luiz Fernando disse:

    Desculpe o duplo click.E lembrando, adiciona na sua booklist "On the road" Jack Kerouac

  5. Rafaela disse:

    Ai q saudades de nossas discussções em sala de aula..Comentários do chaim oba!Só para lembrar mais uma vez do seu adesivo… "votou.. agora engula! adoro… ai se eles tivessem nos escutado… poderia ser tão diferente…

  6. Bruno disse:

    Malditos cretinos de Wall Street!!!!!

  7. Paulo disse:

    E quem lê isso pode não acreditar que até pouco tempo o senhor estava de farda marchando todo o 7 de setembro… representando o CPMPR…Olha só hein… como as pessoas mudam…

  8. marilialopes disse:

    Ainda bem que não votei no Lula!!Pra falar a verdade…nunca votei no PT!!Beijos!!!

  9. Unknown disse:

    eu concordo c Tito…o povo,enfim,sao uns pobres coitados,acreditam numa mera propaganda colorida e mesmo qdo td perde a cor continuam a acreditar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s