Relatório de Tristeza e Mágoa

O olhar de decepção vem sempre acompanhado de um sorriso cheio de mágoa. Naquele domingo, havia chuva de verão e vento forte e gelado. Tito sentia a água cortando suas costas enquanto andava desorientado pelas ruas de uma Curitiba sem muita esperança. Nunca havia se sentido tão descoberto, tão desprotegido. Sua exposição a um mundo cheio de novas tempestades fazia lágrimas escorrerem teimosas pelos cantos de seus olhos. Piscava forte. Forçava as pálpebras. Sem enxergar coisa alguma, olhava para cima em busca de respostas. “Nada.” Olhava para baixo também. “Nunca se sabe quem está disposto a responder.” Aquela garoa fina cortava a roupa, a pele e a alegria de Tito. De repente, suas lágrimas secaram. “Ou se confundiram com a chuva.” Porém, o sorriso de mágoa permanecia. Olhares desconfiados numa rua nada maternal. Expressões ignorantes e rudes pareciam perguntar sobre o que se tratava a sua tristeza. Sobre o que se tratava seu sorriso de mágoa. “Sobre o quê?” Mais lágrimas na chuva. Soluços para estranhos. “Como faço para não morrer sufocado?” Como enfrentar problemas nunca antes manifestados? Nada se compara ao sarcasmo do destino. Da vida. Daqueles que sempre cuidaram e estiveram por perto. “O que aconteceu? Como fomos nos distanciar assim de uma hora para outra?” Justamente na hora que ele se sentia mais feliz que a própria palavra que define tal sentimento tão complexo e tão almejado. Lutar. Sorrir. Continuar sonhando. Ele entrou em seu mundo. Passou da rua chuvosa para sua cama aconchegante. Lindinha estava lá. Sorriu daquele jeito só dela. Tito sentiu um abraço leve e intenso. Cobertor e roupa quente. Beijos e carinhos. Fechou a janela para a chuva não entrar e dormiu sabendo que havia alguém ao seu lado. Apenas o silêncio da noite enxergou suas lágrimas.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Relatório de Tristeza e Mágoa

  1. Paola disse:

    Meu lindinho,Estarei sempre ao seu lado… em todos os momentos!!! Nem que seja apenas pra te abraçar.AMO MUITO VOCÊ!!!

  2. Rafaela disse:

    ô tarefinha difícil esta de comentar o texto q acabo de ler. não sei o q se passa… mas como de costume não vou perguntar.Estou aqui tb viu? nem q seja para não falar nada!Paolítica, força na peruca!!!!!beijinho.

  3. Paola disse:

    Morzão,"Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim…"LÓVIU

  4. mercedes disse:

    Hm…sei…Eu que não vou falar nada Titão.A não ser que é hora de uma conversa bem séria, a dois. Só dois. Sem platéia, sem paredes, sem nada.Something is going so wrong!Não tem lugar pra tantas lágrimas nos sorrisos que eu vi. Seja qual for o motivo, é hora de dar um jeito nisso.Beijos

  5. mercedes disse:

    Só mais uma coisa:Primeiro lugar assim em tudo, até em aqualouco, ou só em algumas coisas e no Detran?Hehehhe….

  6. mercedes disse:

    Oops…esse comentário era no outro texto.,Sorry

  7. Unknown disse:

    To ficando viciado nesse seu blog!AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHbacana mesmo! batuta!

  8. marilialopes disse:

    Comentário atrasado!!!Senti uma pontinha de picos baixos!!!Nada disso pra cima!!!Sem ponto final lembra?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s