Porta, Janela, Porta, Janela

Um dia, mais tarde ou ainda mais tarde, todos nós entramos por uma porta desconhecida. “Ou uma janela.” A vida muda. Fica mais divertida. Menos complicada.

Para Tito, foi no mês de outubro. O tempo não chovia nem desocupava a moita. Só nuvem dificultando os pousos e a visibilidade.

Mesmo assim, Tito abriu a porta. “Ou a janela, mas nunca é fácil.” Ele abriu e entrou no seu universo. “Conhece-te a ti mesmo.” Procurou aprender. A sorrir mesmo sem motivo. Sem vontade. A correr no final da tarde e, depois de suar toda a cerveja do dia anterior, aprendeu a olhar com admiração para o pôr do sol.

Sem esperar nada em retorno. Sem procurar razão ou paixão. Buscava gostar mais de si mesmo. Descobrir-se. Crescer. Passou a pensar mais antes de falar. Passou a olhar mais para sua família e valorizar cada segundo.

Encontrou mais amigos. E mais amigos. Achou uma irmã de outra encadernação. Ouvia tudo que ela dizia. Aprendeu com ela todo dia. “E ainda aprendo.” Aprendeu que certas coisas não dependem só da gente. Aprendeu a respeitar mais. Aprendeu a ser uma pessoa melhor.

Percebeu a importância de cada pessoa que passou por sua vida. Percebeu que estar bem com todas elas era importante. Aprendeu que a fotografia bonita conta muito. Percebeu que o futuro é um lugar amplo, mas que ser feliz é tarefa para agora.

Viver. Crescer. Aprender. Aprender. Aprender. Viver.

Porta. Janela. Porta. Janela.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Porta, Janela, Porta, Janela

  1. mercedes disse:

    Que feliz!Adoro ver você assim…que bom que é crescer. A tranquilidade é o prêmio do crescimento.Beijoca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s