Previsões de um Natal Titânico

 
Há quem joga o sonho pra longe, planeja em longo prazo, a perder de vista.
Existem também aqueles que jogam pedras nas ilusões, vivem com prazo de validade, sem perder nada de vista.
Tito era um excelente meio termo e, naquele ano de 2007, decidiu pensar só até o natal.
E a pergunta do momento precisava ser respondida: “O meu natal será um natal igual ou um natal especial?”
A escolha parecia simples. O difícil era preencher as lacunas, ocupar o vazio e não perder o sono ou o sonho ou o prazo de vista. E o plano de ação se desenhava:
O quê? – Natal Especial.
Quem? – Felipe e/ou Tito.
Quando? – 25 de dezembro de 2007.
Como? – “Boa pergunta!”
Como arremessar o sonho e o plano e acertar bem na testa do Santa Claus? Como impedir que o Grinch roube a cena em mais um ano?
“Imaginação” soava como resposta.
“Vou começar me imaginando feliz.” Feliz e comendo, afinal comer e natal tornam a frase mais palpável. Mas ainda falta, claro que falta. Falta desejo. Falta perder a tristeza de vista. Arremessar o sonho com precisão.
Para isso, o segundo passo seria a bebida. “A comida que me perdoe, mas bebida é fundamental.” Cerveja bem gelada, muita família, vários presentes, bastante comida e dinheiro suficiente para financiar a extravagância.
Para a pergunta da namorada, Tito responderia convencido:
“Só com muita vontade, muita paixão, com muita troca de sorrisos e de carinho e de idéia. Só se o sonho e o desejo se misturarem em uma só nota e só se a música for rock pra hora certa, bossa nova para o que é especial e Marvin Gaye para a rotina. Só se for filme com mais e mais vida em cada número de página. Só se for final de conto de fadas, sem precisar do pra sempre ou do tudo ou do nunca mais.”
Para a pergunta da profissão, Tito afirmaria: “Em cada prateleira das livrarias do Brasil, um novo livro. Um novo autor. Uma paixão concretizada. Um sonho impresso com medo e verdade.”
Para a pergunta do resto, Tito anunciaria: “Todo resto é resto e nem por isso menos importante que a parte que forma o todo. Para todo o resto, a felicidade. Para a empresa, o plano de ação. Para o salário, o dobro sempre. Para o passado, uma chance de amizade. Para o futuro, um toque verde de esperança. Para o presente, mais segundos e mais vitalidade e mais natal.”
Sonha, Tito, sonha. Joga o futuro para cima. Planeja o melhor de cada natal. Não perde de vista os olhos do presente. Encara tudo com fúria e a com certeza de que, no final, tem música boa. Com a certeza de que, no final, o filme acaba bem. E que, no final, haverá cor em cada fonte e em toda página. Sonha para nunca mais, para tudo, para sempre e, no final, você encontrará muito mais o que viver.
 

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Previsões de um Natal Titânico

  1. Alice Salles disse:

    Para a sua informação, Mr. Tito, tudo, vou repetir, absolutamente TUDO pode ser como você bem entender…:)

  2. Flavia disse:

    melisso!!!caracas, agora me senti mais tita do que nunca… e tita aqui resolveu planejar sua vida apenas até dia 29 de julho, que é quando tudo isso AQUI acaba.e eu volto a ser flavia & melissa, em seu fantástico mundo colorido, cheio de cheiros e toques e luzes.às vezes é um vazio. às vezes é sentir-se repleta do mais absoluto nada.cansa, sabe?e de repente todas as cores do mundo se trsnformam em cinza.e o cinza é sem graça.amo, adoro e venero.beijos imensos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s