O Universo tem sorriso torto

Existiu um momento em que, deitado na rede, enxerguei o Universo em toda plenitude e certeza. Tinha cara de Destino e sorria torto e desatinado, sóbrio e bem educado.
Eu queria até contar, dizer ou, quem sabe, fofocar o que ele me sussurrou. “Não pode, Tito.” Ele me fez prometer, jurar e, solenemente, agradecer.
Viajei pelas suas mãos e olhei bem para as minhas enquanto tudo acontecia. A mudança de luz não alterava em nada a percepção da realidade e os sentidos todos se fundiam em apenas um: o do bem viver.
Não me pareceram que as linhas são tortas, só o sorriso mesmo. E esse mesmo Universo do sorriso torto me deixou descobrir coisas, ouvir lamentos tristes, chorar canções desconhecidas, perceber frases que não eram minhas e que jamais foram ditas.
Encontrei gente por lá, nessas andanças loucas do sorriso torto e, com a perna mole, tentei construir e traçar meu caminho. Ele aplaudiu e contou que eu evoluía bem.
Não bastava e eu queria mais. Porém, o cansaço e a sobriedade, logo após, vieram. O Universo do sorriso torto disse sério que por hora havia sido o suficiente.
“Mas agora você tem certeza de que é verdade.”
Ele disse a frase toda com sorriso torto e se despediu sorrateiro, gargalhando ainda mais. Nada disso em linha reta.
E, assim como na ida, voltei voando na onda do torpor e da vontade boa. Deitei suave e acordei sonhando mais de uma vez até que o despertar fosse nessa realidade mais comum e triste. Essa realidade que é vivida e, por quase toda a maioria dos tolos, tolerada.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O Universo tem sorriso torto

  1. Alice Salles disse:

    Ai que delícia vir aqui…que delícia te ler…ainda mais hoje…beijinhos

  2. Felipe disse:

    pq ainda mais hj? 

  3. Flavia disse:

    ai, melisso… parafraseando nossa mais sumida amiga, vc e sua "melissices"!
    que coisa, hoje a tarde tive uma dessas sensações de encontro com o universo, e bem assim, de sorriso torto. e meio amarelo.
    e sabe quando vc se sente tão pleno, tão contente e satisfeito que acha estranho? e pensa… to me sentindo tão bem que o santo tá desconfiando… será que alguma coisa horrível vai acontecer?
    minha terapeuta de chacras me diz que tenho medo da felicidade.
    será?
    eternamente insatisfeita…
     
    amo, adoro e venero! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s