Viva eu! Eu vivo.

imagem produzida por minha querida aluna Gabriella Silva

Acordei e passei o pé direito na frente. Pisei firme no chão que brilhava com o gelo da manhã. Acordei em um ambiente insólito do meu próprio quarto. Pensei com carinho nas promessas feitas nesses anos de muitas coisas vividas. Meu plano de viver 50 anos em 5 deram certo dos vinte e dois ao final desses vinte e sete. Porém, nesse dia vinte e seis, completo meus vinte oito. Outra fase, ainda melhor, espero.

Era outono e nasci na hora do almoço com tudo a ganhar do universo e mundo, com muito a lutar para conquistar. Por isso, hoje meu passo é firme e começa meu quinto ciclo de sete anos, um momento de vida adulta que se consagra em meio aos meus acertos e erros. Todos os corações que toquei, todos que me tocaram, levo comigo com a inigualável saudade, principal memória viva de quem intensamente caminha em terra.

Sinto falta especial de todos os eu-te-amos que entreguei. Todos meus amores. Todas minhas paixões. Toda minha família, em especial do Seu Belão, meu herói. Sinto falta, olhando para frente em pé. O sol bate em meu rosto, ilumina meus novos projetos, o violeta transforma gosto em cheiro e o fogo multiplica as coisas boas. Deixo o sal conferir gosto a tudo e abençôo a água e minha bebida. Tomo e bebo, celebro. Chego aqui melhor do que nunca. Passei os grandes gênios que padeceram à minha idade do passado de ontem.

Sou futuro do presente.

Recebo de braços abertos todo o carinho, abraço e apertos de alma sincera. Peço que me compreendam em meus passos até aqui, aceitem os incertos e valorizem os mais corretos. Afinal, como bom humano que sou, pratiquei dos dois, pois não vim pra essa vida pra brincar ou fazer de conta. Fui quente, fui frio e fui sincero. Gelo e fogo, uma antítese do existir em paixão declarada e fúria de amor.

Agora amo ainda mais e me sinto cada vez mais pleno. No chuveiro, a água me refresca e purifica. Coloco uma camisa vermelha nova, um allstar que eu sei o que representa e uma calça jeans surrada. Estou pronto para o dia. Estou pronto para você, mundo. Venha adulto, com sorriso pueril. Chegue bem piegas, tão bucólico, ad eternum etéreo e inexoravelmente intenso.

Quem não viveu de verdade, está perdendo o tempo que inventamos para guardar no bolso, contar contos e contas e causos e casas. Construa a sua, os seus. Faça por merecer e ame mais que pode receber. É o único jeito certo. Faça sem esperar e se não te entenderem, saiba que você foi além. Todo dia. Dia todo. Mais um ano, mais vida. Chega mais. Estamos aí pra isso.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em amor, intensidade, paixão, tempo, viver. Bookmark o link permanente.

33 respostas para Viva eu! Eu vivo.

  1. Jessyka disse:

    Ahêe agora sim, com discurso a altura (= Parabéns Belão!

  2. Belão disse:

    Valeu, Jessyca, por sempre passar, ler, comentar e estar presente. faz diferença pra mim!

  3. Marina disse:

    Belão, de novo e complementando o tweet da Manu, o melhor aniversário do sul do mundo. =)
    Parabéns!
    bj

  4. Ana Gabriela Góes disse:

    Parabéns, prof! Que você continue vivendo de verdade, viver de outra forma não vale a pena. A imagem não poderia ser outra, né? hehehe

    Gostei muito do último parágrafo, levarei comigo.

    Beijos!

  5. Andressa Gomes disse:

    Mais um ano passando, quantas alegrias e tristezas acumulamos, quantos sorrisos, quantas lágrimas, quantas histórias. Vamos ficando mais velhos, observando as mudanças rápidas e rasteiras que nos surpreendem. Nos reinventando a cada dia, superando nossas próprias expectativas. Vivendo. Do jeito que a vida deixa, do jeito que ela nos leva. E vamos assim, agregando valores, amigos, amores, saudades. E aí eu paro e penso, “foi só mais UM ano”, o que nos aguarda nos outros tantos? “Sou futuro do presente.” Só vivendo pra saber não é mesmo? Então, que façamos valer a pena cada dia, cada minuto que temos pela frente!
    Parabéns Belão, por mais um ano de conquistas, vitórias, acertos, erros, por tudo, tudo tem um motivo pra ter acontecido, e se você é a pessoa que é hoje, foi porque tudo aconteceu da forma que tinha que acontecer! Viva Você! haha
    Tudo de bom Prof, toda felicidade do mundo! \o/
    Beijos

  6. Belão disse:

    Obrigado, Mariana! é o melhor aniversário do ano no sul do mundo mesmo! hauhauahuah

    Obrigado, Ana. vc também escreve muito bem! acredita sempre!

    Obrigado, mais uma vez, Andressa! vc é demais e faz diferença esse carinho sempre. obrigado pelas palavras e amizade! beijo!

  7. Renata Silva disse:

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tudibom e bejo bejo

  8. Silvia disse:

    estou aqui de volta
    beijos e parabéns pra vc tudo de bom mesmo……. vc merece tudo de paixão e amores!! beijo grande

  9. Belão disse:

    Valeu, Rê!

    tks, Silvia.

    Obrigado pelas palavras e comentários. Beijos!

  10. Ale disse:

    Aproveite seu novo ano próprio que inicia, desentoca, curta, ria, chore, grite… mas não deixe de demonstrar. E como você mesmo diz, não aceite o mediano, fique com o frio ou com o calor… rssss

    Feliz Aniversário

  11. Viva ao mestre!

    Hoje além de ser o seu dia, é o dia também de todos nós. Nós alunos, padawans, colegas, companheiros e amigos. Hoje é dia de celebrar a vida! A vida do Belão! Você constrói diariamente o futuro de muitos! Palavra por palavra! Seja na universidade ou no trabalho, no blog ou no twitter, etc. Você está presente!

    Viva o Belão! Viva a vida, viva ao universo que nos permite viver, aprender, entender, compartilhar e ter o prazer de ser amigo deste ser ímpar!

    Obrigado por tudo meu amigo!

    Feliz aniversário! Curta seu dia Internacional do Belão!

    Abraço do DJ.

  12. parabens tudo de bom
    xô inferno astral
    bjus

  13. Karyn Kondo disse:

    Parabéns Belão!!

  14. Rafa Coradin disse:

    UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! agora parei aqui e lembrei que te conheço desde os 17 e a cada ciclo que passamos desde então vc sai mais confiante, mais completo e mais homem. Por isso falo cheia de orgulho:
    AMO-TE, AMIGO!

    Aproveite seu dia!

    Beijo.

    P.S: O Elcinho tb manda parabéns!

  15. Belão disse:

    Ale, to saindo da caverna já, meu amigo! vou sair… vc vai ver! amo vc, meu irmão.

    DJ, comentário é demais ein! espero um dia ser tudo isso eu me enxergar assim.
    é uma honra contar com sua amizade! tb amo vc, meu irmãozinho! padawan que virou jedi!

    valeu, Denise! agora acabou em definitivo o inferno astral! hehehe

    valeu, Karyn!

    Rafa, todos velho! hauhauhauauh tb te amo, minha amiga.
    vcs moram no meu coração!

  16. Vanessa disse:

    Parabéns pra vc, parabéns pro Belão, parabéns pro escritor, parabéns professor… ^^

  17. aro disse:

    Felipe, sempre intenso. Feliz ano novo (agoooora é oficial).

    Vai ter bolo? 😉

    bjo

  18. Belão disse:

    Valeu, Vanessa! obrigadão mesmo!

    Valeu, Aro! sempre intenso! Fica que um dia vai ter bolo.. heheheheh Obrigado pela amizade e paciência sempre 😉

  19. Aline disse:

    aaaaaaaaaaah mestre.

    deixar registrado aqui tambem os meus parabens.

    lindo o texto prof.
    tuuuuudo de bom.

    e se prepare. pq daqui a pouco tem a melhor aula da semana.
    ;*

  20. Junior Gros disse:

    A vida passa, não fica já disse o poeta. Vamos indo com ela e recolhendo dias pelo caminho, enchendo meses, montando anos. Você para, olha e diz a si mesmo “Nossa, 28! Parece muito, mas os sonhos, as vontades e os projetos fazem parecer pouco, fazem a vontade de colecioná-los insaciável.
    Parabéns, Belão! Que sua coleção seja vasta!

  21. Belão disse:

    Obrigado, Aline! será uma daquelas… vc sabe… a melhor da semana 😉

    Ademir! valeu por passar aqui, ler e deixar palavras como as suas. Que a nossa coleção seja sempre vasta… de textos e histórias pra contar. abraço!

  22. Everyone disse:

    “From all students, which every day see the world in a different way, in a better way, because of you, we can all say: THANK YOU! Thank You for helping us seeing the world like we should see, for letting us express ourselves and understand our point of view, and not just be our teacher, but our mentor and our FRIEND. We LIKE Belao!”

    Happy Birthday

    “BestClassOfTheWeek”

  23. Rebeca Ferreira disse:

    Parabéns prof Lindooo….
    Te desejo tudo do bom e do melhor.. que todos os seus sonhos se realizem, que seu planos nao fiquei só no papel, mas que eles aconteçam no momento certo e na hr certa que eles devem acontecer… nao fique ansioso em coisa alguma pois Deus tem preparado o melhor para você.
    Agradeça a Deus pelos anos que passarem e pelos que há de vir, e com certeza ele guardará os seus passos e seus caminhos…
    Deus sabe tudo sobre sua vida e ele mais do que ninguém está interessado na sua felicidade, mais do que vc mesmo!

    Prof quero te deixar um versículo da Bíblia…
    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37:5

    Feliz Aniversário, aproveite o seu dia… e nunca se esqueça de AGRADECER A DEUS!
    Beijinhosss ;**

  24. Belão disse:

    Obrigado, Rebeca. Sempre agradeço a Ele. E obrigado pelo carinho de passar aqui com suas palavras, seu jeito de ser.

    Everyone, I´m speechless!
    THANK YOU.

  25. Marcia disse:

    Parabéns primo!!!!

    Tudo de bom para vc e que você conquiste tudo o que você sonha nessa nova fase. Tenho muito orgulho de vc!
    bjs
    Marcia.

  26. stela iubel disse:

    depois de tudo que já vivemos juntos, amor carinho e muitos cuidados, só posso te desejar toda a felicidade do mundo.
    Parabéns!!! beijos

  27. Carla Bastos Dias disse:

    Parabéns mestre!!!!!!!!!! Tdb e que você continue nos brindando com o seu carisma, sua alegria e inteligência! Deus abençoe, felicidades!
    Bjos
    Carla

  28. Anônimo disse:

    Parabéns!!!
    Felicidades sempre! Vc merece!
    beijo

  29. Kelly Saraf disse:

    Professor Belão!!! Quero te desejar muitas felicidades! Muitos anos de vida! Parabéns pela pessoa incrível que é!
    Lindo seu texto, emocionante… Parabéns! \o/

  30. Ká Lacerda disse:

    Um doce cão errante deixou-me a seguinte msg: leia meu recado, hj (ontem) foi aniversário dele. Pensei, tá, e daí? Nem conheço o cara! Espera aí, que seremos nós sem nossos vizinhos de mundo? Meras ilhas!? Não, até mesmo as ilhas têm os peixes em volta, um eventual passarinho… Parabéns mesmo que de longe, pela tua vida, teus textos, por vc vizinho, colega, parceiro de planeta! =)

  31. Belão disse:

    Márcia! obrigado, Prima! eu tb tenho orgulho de vc e da família linda que vc constrói todo dia com seu cuidado de mulher forte e mãe. Beijão!

    Tia Stela, muito obrigado pelo carinho sempre! Felicidades para todos nós! beijos!

    Obrigado, Carla! Que venha tdb pra todos nós!

    valeu, anônimo!

    Obrigado, Kelly! fico feliz em ler isso! quem escreve vive dos outros gostarem de suas letras. é um processo bacana de troca intensa! bjos!

    Ká! Obrigado mesmo! estamos em um mundo só e divido o que é meu em letras! adoro quem passa por aqui, encontra algum sentimento e registra a passagem! adorei o comentário e imagino quem é o cão errante 😉 beijos!

  32. Tatiane disse:

    Oi lindo, sou da tua época no cpm, se puder me aceitar no orkut pra eu poder dar uma olhadinha nas tuas fotos (curiosidade) apenas pra matar a saudade, agradeço!
    detalhe…aquela época eu tinha um tipo de paixão platônica por ti, :P. Bjos e tudo de melhor

  33. Belão disse:

    Obrigado, Tatiane, pelo comentário e por passar por aqui.
    já adicionei lá sim! mas uso pouco o orkut.. nem tenho fotos novas por lá. hehe
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s