Meu Amigo Hulk

Image

na foto: Letícia (minha afilhada) e o meu amigo Hulk (pai dela – ela que puxou a mãe como se pode notar)

Tenho um amigo que nem é tão verde assim e, como se o mundo não fosse o bastante, vai embora.

Ele é do tipo motoqueiro, maloqueiro, maluco e, acima de tudo, genial e subversivo. Um daqueles poucos que conhecemos em vida que se propõe a ser o que realmente quer, sem vergonha e sem medo das convenções ou das consequências. É aquele que entorta o sistema, nocauteia as regras no primeiro round e dá risada forte de quem quer que seja por um motivo qualquer que nem sempre se entende.

Aliás, suas referências apocalípticas e seus assaltos de crises desnudas pelo mínimo que o existir exige o conduzem à excelência incompreendida. Um arauto da metafísica elevado à infinita complexidade de uma equação capaz de explicar a teoria das cordas ou qualquer outra dessas coisas indizíveis a nós todos relegados à equação de segundo grau.

E olha que sua inteligência e sua coragem só não são maiores que seu coração e este ele reserva para poucos privilegiados se aproximarem. Eu sou um deles. Graças a nós dois, pois como ele repete sem revelar crença “Deus não tem nada com isso, com coisa tão pequena”.

Ele julga bem, de todos os modos exagerados que lhe são peculiares antes de abrir a porta de casa e a boca para as muitas críticas mordazes capaz de proferir. Metade destas os “reles humanos” – como ele gostaria de dizer se escrevesse um pedaço desse texto – não entenderão mesmo. Uma outra parte da parcela compreendida ofenderá quem não o conhece. Os amigos do peito darão mais risada e gostarão ainda mais de dividir a mesa de bar, as garrafas todas espalhadas, as águas todas de nossa sagrada valeta, além de seus problemas e seus dias contados nessa terra de muita fraternidade vazia e de poucas amizades de verdade.

Como os melhores do mundo, Meu Amigo Hulk não é para qualquer um. Existe na medida do fazer diferença para o mundo conciliando as oportunidades, esforço e o talento nato. Sim, ele assusta.

Meu amigo, meu compadre, meu irmão de outro planeta agora habitará outro país de cores rubro-alvas e de outra dimensão socioeconômica. Eu fico por aqui por hora, como um jeca-tatu-teimoso-contra-a-lei-de-gerson e como o regente de sua graphic novel que não está nem perto de terminar.

Vai com força, com fé e com a certeza de que esse amigo não se despede.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Amizade, fim do mundo, intensidade, Parceria, respeito, tempo, viver e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Meu Amigo Hulk

  1. Belão disse:

    Ele vai, mas as amizades de verdade não nos impõe distância nem nela se perdem.

  2. Amigo hulk, o que esmaga, tem cheiro, mas nao laceia nem solta as tiras disse:

    Um abraco monstruoso, seu afetado

  3. pequenanati disse:

    Um Hulk que conheci pouco mas fiz questão de tentar descascar o máximo possível e no pouco que conheci encontrei um grande coração, dos mais sentimentais, mesmo ele jurando que não. Fico com as lembranças de conversas das mais variadas, com muita cerveja.

    Boa viagem Hulk! Nos vemos em breve!

    ps: vocês dois são dois afetados sentimentais! e tenho dito!

  4. Belão disse:

    Hauhauahhauah eu sei que é com carinho, Hulk.

  5. Belão disse:

    Sim, verdade, Nati! Dois sentimentais…

  6. mas só mostram o sentimento quando as águas daquelas valetas são ingeridas na medida certa =D

  7. Belão disse:

    nem tomei nada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s