Revolução Eleitoral Curitiba

Image

Vivemos um momento político nacional triste. A corrupção está por todos os lados. Cargos de representantes do povo se transformaram em carreiras para pessoas que largaram seus sonhos pelo caminho. Até mesmo os grandes líderes nacionais fazem concessões para chegar aos grandes cargos do poder executivo ou legislativo.

Diante de tudo isso, não podemos fazer nada. Essa é a verdade triste. Não podemos mudar o país todo de uma só vez. No entanto, as eleições se aproximam na minha Curitiba, cidade que tanto amo.

Aqui o cenário é tão triste quanto. Um câmara de vereadores em que ninguém mais acredita. Candidatos a prefeito que: ou já exerceram o cargo e não promoveram as mudanças urbanas e sociais que necessitamos; ou são filhos dos que já foram; ou são apoiados pelos filhos dos que já foram; ou são filhos dos donos da mídia; ou viraram a casaca para poder se eleger.

Resumindo, é um triste pleito eleitoral.

Eu, Felipe Belão…

Como professor universitário, como escritor e pensador por um mundo melhor e, sobretudo, como apaixonado por minha cidade, convido a todos a manifestarmos nossa insatisfação.

Nosso desejo de novos candidatos ou, quem sabe até, do voto nulo que representa nossa completa frustração com a política podre.

Vamos gritar tudo isso no dia 1º de setembro, sábado, 11 horas da manhã, na Boca Maldita, que já foi palco político de nossa cidade.

Se ninguém estiver lá, estarei sozinho, sobre um caixa de verdura, se eu arrumar uma até lá. Com um megafone para demonstrar minha indignação com essa política.

Afinal de contas, se somos obrigados a votar, eles são obrigados a nos oferecer melhores opções, melhor futuro e honestidade. Melhores pessoas!

Não levanto bandeira política. Apenas sonho com dias melhores para nosso povo. Com educação digna, comida na barriga e sorriso no rosto. Sonho com o que deveriam fazer os que têm o poder ou o cargo nas mãos.

Apareçam se quiserem. Eu estarei lá por uma Curitiba melhor e com melhores candidatos.

Ajudem a divulgar, apareçam. Vamos conversar, manifestar nosso desejo. Por uma Curitiba que tanto amamos.

Espero vocês lá. Serei o cara em pé na caixa de verdura.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Curitiba, eleição, Revolução. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Revolução Eleitoral Curitiba

  1. Angela Hortencia Weber disse:

    Vim no seu blog, dois dias antes do “pleito” para dar luz à minha coerência política. Encontro isso… Também não sei.

  2. Belão disse:

    Eu estou com o voto nulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s