O aluno que virou anjo

Meu mundo dormiu triste e acordou sem sorrisos. A razão das coisas tem seu tempo inventado para que tenhamos noção da nossa passagem, de nossos dias. Enquanto dividimos essa fatia de horas com as pessoas que nos são queridas, ousamos chamar esse tempo de nosso, nossas vidas. Ainda assim, quando o relógio de quem tanto gostamos para de bater no peito, a falta nos assombra na companhia da saudade.

Só tenho coisas boas a escrever do Luccas. Riso fácil, dedicação às minhas aulas, amizades em cada canto dos corredores da universidade. Um guri bom, dos melhores. Daqueles que eu cultivava amizade, admiração e carinho ainda que de longe, na posição de professor. Um dos meus preferidos, sim. Um dos melhores. Tantas boas qualidades que apenas leio e escuto palavras doces de seus amigos que permanecem nessa terra de meu Deus.

Não ouso questionar o mistério que cerca nossas existências, mas tenho coragem de dizer que ele viveu intensamente, como deveria ser. Deixa pra trás saudades absurdas de seus amigos e memórias intermináveis, daquelas que oferecem conforto e sentido às voltas do sol que segue amanhecendo.

Lembrarei sempre o seu jeito de menino passando e brincando com os professores pelo corredor. Ouvindo a Professora Fernanda dizer que você gostava mais de mim do que dela. Recordarei do Luccas rindo de tudo e oferecendo essa alegria ao mundo. Carregarei a saudade que você deixou comigo junto com a lembrança boa do tempo que dividi com você. Sentirei imensa falta de seus momentos de aluno atento ou brincalhão ou conversador ou responsável apresentando trabalhos e fazendo parte de nossas horas em sala de aula. Enfim, meu coração fica apertado por pensar que você não passará mais pela minha sala ou pela de mais ninguém dessa terra.

A melhor aula da semana perdeu um de seus principais personagens, dono do olhar que eu procurava quando percebia que quase todo mundo estava perdido no meio das tais das teorias da comunicação. Claro que nem sempre você estava entendendo também, mas o olhar estava lá.  Sentirei falta desta atenção, respeito, conforto e amizade que você oferecia em gestos e que eu sempre retribuí em carinho de mestre. Nosso tempo não é mais nosso. Eu permaneço aqui, Deus sabe lá o porquê, e você vai desempenhar outros papéis num caminho de muita luz. Vira anjo, menino intenso, alma generosa de guri bom, do bem.

Que nessa nova etapa de sua jornada, você saiba da diferença que fez em minha vida e na de tanta gente. Leve esse amor que oferecemos de peito aberto e sem vergonha de dizer o quanto especial você sempre será. E, quando o tempo fizer suas voltas e terminar nosso sentido, quem sabe nos reencontraremos num mundo mais feliz e cheios de novos sorrisos. Afinal, os reencontros são matéria-prima das melhores fotografias de nossas eternas almas.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Amizade, Anjo, intensidade, morte, paixão, publicidade, respeito, viver. Bookmark o link permanente.

19 respostas para O aluno que virou anjo

  1. Tamy disse:

    Fantastico Belão….

  2. Belão disse:

    Obrigado, Tamy. É com carinho para ele e para quem fica.

  3. Linda homenagem! Vamos sentir falta dele….

  4. Estela disse:

    Como amiga de fora da faculdade sei o quão dedicado ele era e o quanto adorava estudar publicidade, como publicitária, sei quando é paixão! Como amiga próxima sei o vão que fica no peito, sei da dor, da vontade de achar um culpado para se reconfortar, sei também que lágrimas não o trarão de volta, muito embora eu já tenha tentado muito… Sei que o menino do bem que só fazia coisas boas e vivia querendo juntar “só a galera” (como ele chamava o nosso grupo de amigos), deixará muitas saudades mas como você disse, virou anjo ou estrela no céu, como a Dora, personagem de Capitães de areia de Jorge Amado. Onde você estiver Luccas saiba que amamos muito você, um dia a gente se encontra por aí.

  5. Belão disse:

    Belo comentário, Estela. Ficamos com nossa saudade.

  6. André Pocai disse:

    Muito bonito Belão.

  7. Brenda Mendes Coltri disse:

    Muito lindo! Saudades Luccas =/ Amamos você guri.

  8. Belão disse:

    valeu, Brenda. ele deixou saudades mesmo.

  9. Monise disse:

    Realmente lindo, e mais do que isso, tudo o que e dito ai e uma verdade. Uma amigo e eterno companheiro vivera eternamente na lembrança e no Coração. Luccas o nosso Menino, ja deixa muita saudade.

  10. Belão disse:

    Com certeza, Monise.

  11. lindo!! a única coisa agora e limpar as lágrimas que me escorrem no rosto.

  12. Anônimo disse:

    Fui apresentada rapidamente para ele aqui na agência um dia, mas logo notei uma simplicidade e brilho no olhar, muito simpático e um pouco timido diante dos elogios da avó q o apresentava. Não consigo acreditar que aquele menino q rapidamente passou pelos meus olhos, se foi ….

  13. Belão disse:

    É difícil mesmo, Anônimo.

  14. DILSSY WILLRICH disse:

    Adorei o que voce escreveu. Tenho certeza que um dia ele me recebera´ com um sorriso. Eu o admirava muito pelo cuidado que ele tinha com os seus irmaos. Ele esta´ fazendo muita falta.

  15. Belão disse:

    Obrigado pelas palavras. Sentimos falta dele.

  16. Gentil disse:

    Gostei muito do seu texto, foi diferente de todos os que ja ví. Precisamos te mandar uma foto sua quando estavas no Jardim de Infância. Poderia noas mandar o seu e-mail?..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s