Pare de reclamar e vá se inspirar

Image

Sim, o mundo todo tem problemas. E você tem sua variação particular destes em seu microambientezinho redundante. Somos feitos de aço na medida em que superamos a vida de cabeça erguida. Vale o amor, vale paixão e até uma pitada de mau humor. Só não vale desespero. Desanimar pode acontecer, mas a volta por cima tem que aparecer. Desistir jamais. Mesmo depois de ter fracassado miseravelmente, se você tem tesão pela coisa, ressignifique a derrota e mude o ângulo da batalha. A real beleza da vida está em aprender.

Se o passado te assombra, bate sua porta e chacoalha suas janelas, ofereça o carinho do adeus e o conforto do bem-querer. Se a profissão te exige muito, peça bastante em troca. E peça bonito: sucesso, sorrisos e satisfação. Se não te desperta mais o brilho no olhar, apaixone-se pela infinita possibilidade de começar tudo de volta. Seja um reflexo de sua família, seu amor próprio, sua educação e seu instinto. Seja inteiro, completo. Não pode hoje? Dê o primeiro passo, às vezes é tudo que o universo precisa pra seguir com seus giros e voltas e sol, dia, lua e noite.

Se for pra escrever, faça com a alma e tripas. Sinta seu corpo vibrar, sua vida chamar o presente para dançar com o futuro. Peça licença pra toda e qualquer poesia e passe com sua arte. Peça a bênção para seu avô. Tome um vinho com sua mãe, chame-a de mamãe uma vez na semana pra ver como ela reage e o que você sente. Vá ao jogo de futebol com seu pai. Ao boteco com seus amigos. À casa de quem te adora. Todo mundo tem alguém para receber amor. Esse alguém jamais te permitirá ser qualquer um. Por isso, escolha bem suas companhias. Sinta o ambiente que te rodeia, o bem que te faz. Seja parceiro, companheiro e amigo de quem merecer. Faça por merecer. Quando errar ou errarem com você, deixa estar e deixa passar porque o tempo vem sorrindo pra consertar tudo.

Escolha com cuidado seu som, a música que te aproxima de algo maior. Seja espiritual de seu jeito, sem julgamento de quem pensa ou faz diferente. Trepe intensamente quando houver prazer. E, quando fizer sol, vá correr no parque. Sério mesmo, pare de reclamar e corra. Nunca dos outros ou de você mesmo. Corra ao encontro de.

Divida, partilhe, ajude, erre, perdoe e se movimente num eterno sonho de ainda melhor. Somos uma máquina com prazo de validade escrito em código de barras celestial. Somos eterna força que permite que a história exista. Todo o resto é faz de conta, inevitável ou #mimimi.

Então, vá se inspirar. E olha bem, pois a beleza só existe pra quem repara.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em amor, declarações, filosofia, Liberdade, Nascimento, paixão, Paz, Pão com Manteiga, sol, Sonhos, tempo, Trepar intensamente, viver. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Pare de reclamar e vá se inspirar

  1. Junior Gros disse:

    Na vida, você pode lutar e ganhar ou lutar e perder, mas não pode parar de lutar. Embora o mau humor seja até parte do que eu sou, sempre acho e acharei prazer em estar e falar com quem me é caro, você, por exemplo.
    Este foi um dos teus textos que mais bateram forte em mim.
    Parabéns.
    Abraço.

  2. Belão disse:

    lindo comentário. bateu forte em mim tb =) muito grato, meu amigo.

  3. Rodrigo Chiquiti disse:

    me lembrou o que um mochileiro disse certa vez: que não basta ser forte, mas sentir-se forte.
    Texto lindo, intenso e maravilhoso.
    Parabéns.

  4. Belão disse:

    muito grato! o plano é ser forte sempre e usar a força (use de force, Chiquiti) hehe

  5. Anônimo disse:

    Nossa, precisei ler isto hoje! =)

  6. Belão disse:

    sempre fique a vontade para passar e ler =)

  7. Andreza disse:

    Perfeito!!! Alguns trechos me lembraram muito uma carta que escrevi há um tempo atrás: “Que você mergulhe de cabeça em algo que realmente te faça bem… que você se permita, que possa sentir seu coração quase explodir, que sofra, que chore, que ame, que enlouqueça e seja enlouquecido… Porque isso é viver.”

  8. Belão disse:

    perfeito, Andreza! bem por aí que eu escolhi viver =)

  9. Eder Fernanda disse:

    Belão, parece que você escreveu para mim…. Descreveu tudo o que eu PRECISAVA ouvir. Sem falar que o texto é brilhante!!!! Agora vou pegar mais um café e mãos à obra… Abraços

  10. Belão disse:

    valeu mesmo! uma honra receber comentários como estes =)

  11. Pamela Cordeiro disse:

    Parabéns pelo texto, realmente um primor.

  12. Belão disse:

    muito agradecido, Pamela =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s