Facebook é o novo terminal de ônibus

Imagem

Após cada jogo dessa rodada, vejo uma coisa curiosa: a rede social digital virou terminal de ônibus. Ao invés de comemorar com quem ama ou de lamber as feridas, a galera briga pra valer no Facebook. Vejo gente que não sabe perder ou cair pra segunda ou continuar amigo do rival.  E eu não estou falando de picuinhas, estou falando de ofensas pesadas mesmo.

Fazer uma brincadeirinha com o amigo e até reclamar um pouco do juiz até pode ser aceitável. Porém, lotar a timeline de palavrão de um lado pro outro é deplorável. Acho até pior que cutucar alguém.

Esporte não é motivo pra raiva ou ódio. A beleza do futebol está em torcer e vibrar com intensidade. Viver a paixão em campo e dividir o instante com quem importa para você. Até porque, vou te contar, se você não torce pra time nenhum não sabe o prazer de gritar gol no estádio lotado com o seu pai ou seu amor ao seu lado. Isso é torcer. Não sair por aí quebrando a cidade ou gritando esquizofrênico com seu avatar.

Eu amo o Cortiitba, mas respeito todos meus amigos atleticanos. Especialmente os que foram ontem ao Maracanã. É um privilégio disputar uma final. Ano que vem torço pro Paraná ser vice também pra todo mundo por aqui experimentar ao menos uma vez o gostinho. Torço também pra galera entender que alguns comportamentos demonstrados na internet são tristes mesmo que você esteja no busão.

Vou até fazer um #Top5 coisas esquisitas do futebol nas redes:

1 – Perdi e fui vice, hora de atacar meu rival provinciano. Respira e lembra que ser segundo sempre será melhor do que não disputar a final.

2 – Estou caindo e já fui vice, hora de atacar meu rival provinciano. Vai ajudar no que, Zifio?

3 – Escrever ofensas em hashtag. Isso não seria legal ou descolado nem dentro do Inter 2 lotado. Aliás, imagina o cara gritando dentro do bumba: “Snif, snif. Perdemos mas quero mandar uma Hashtag pra galera: #coxalider.” Porra, cara. Meu time nem tava no Maracanã desta vez.

4 – Se defender atacando o outro no estilo: Fui campeão quando disputei no Maracanã. Ah, meu! Isso só me faz lembrar que faz tempo que não levamos nada. Também me faz pensar na tristeza do futebol paranaense desunido, desgarrado e cheio de diretores falastrões que não amam camisa nenhuma pois só pensam no próprio bolso.

5 – E a pior: mandar os outros chuparem. Você quer mesmo que o cara chupe alguma coisa? Ou melhor, você quer VER o cara chupando alguma coisa?!

Enfim, seja no terminal ou no Face, o ponto é: não espalhe violência por aí. Comemore, fique triste ou feliz. Sinta a intensidade de viver as emoções da vida. E, antes de quebrar qualquer coisa ou escrever hashtag idiota, vá pescar sem seu iPhone.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Amizade, Futebol, Paz, Top5. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Facebook é o novo terminal de ônibus

  1. Junior Gros disse:

    Em Curitiba é RMC é a velha história de o sujo falando do mal-lavado.
    Nossos clubes deveriam crescer e aparecer. Querer ser maior apenas que o rival local é muita pequenice.
    Lógico que tenho um enorme prazer com os insucessos do rival [dizem que não é bonito, enfim], mas, acima de tudo quero ver meu time cada vez maior.
    Meu ônibus chegou. Abraço, mestre.

  2. Belão disse:

    Extato! Se o atletico levasse, empurrava a diretoria do Coxa pra acordar e fazer mais também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s