Paixão, qual é a sua?

paixao

 

 

A gente envelhece e fica mais difícil se relacionar. Mais manias daquelas que não construímos juntos e sim no prazer da própria solidão. As respostas são mais silenciosas e tudo me parece definitivo demais. Até que a paixão tome conta.
Daí, minha gente, não faz diferença o plano que você traçou, os traumas e medos que colecionou, as culpas que nunca se desfez. Quando a paixão chega chutando a porta do olhar com seu brilho intenso, ser racional nenhum é capaz de conter o prazer do encontro.
Independente do sentimento estar dentro da gente mesmo ou projetado no outro, apaixonar-se é uma das coisas mais bonitas do mundo. Apaixonar-se é tipo virar adolescente depois de crescer adulto. E, quanto maior sua consciência, para o mundo ao redor, mas plena é a juventude revigorante que se apaixonar carrega.
Pode ser paixão nova, paixão repetida e redescoberta. Na concepção dos meus dias, ela é o primeiro passo para cultivarmos o amor. Pode ser paixão de estar junto ou paixão pelo movimento e ideia. Paixão pela paz que cerca. Paixão daquelas que parece que a gente conheceu desde sempre. Tanto faz. Só precisa ser paixão, a profunda entrega diante da vontade de descobrir o outro.
Paixão, paixão e paixão.
Qual é a sua?

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em intensidade, Não categorizado, paixão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s