A força mais do que Jedi de compreender

força_jedi_site

A força com que o universo de tudo é capaz de nos conduzir ao longe é o mistério do detalhe das pequenas coisas. Quanto mais forte a gravidade dos desafios enfrentados com coragem, maior se tornam no meu peito o carinho, a paz e o respeito. Aprendi a perdoar. Aprendi a medir o gesto. Aprendi tudo errando e não tenho medo de pedir perdão. Sei entender a dor alheia sem pegar nas mãos. O meu olhar atento tem clareza: da luz que emana minha vontade há sempre a missão do amor.

Há dias em que parece até que acordo mais anjo. Tem noites em que tenho a sensação de ter virado homem mais velho, homem feito de um dia para o outro e pronto. Dia amanhece. Coço minha barba em busca de saber mais. É difícil. Leio e mergulho em pensamentos. É difícil. Formulo teorias para tudo. Não resolve. Penso no que o Yoda ensinou pro Luke. Nada! Então, decido oferecer compreensão mesmo para quem não me compreende e aí encontro a resposta.

Acho engraçado que quanto mais ofereço essa mesma compreensão para todo mundo, mais feliz eu fico. Parece que eu estou reciclando a compreensão no tempo de um sorriso e repassando para o próximo que se atenta em mim. Já na primeira semana seguida em que fiz isso me surpreendi: “Pô, mas é assim tão simples que se vive bem?”

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Escola da Vida, Paz. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A força mais do que Jedi de compreender

  1. Citando um trecho de Stairway To Heaven do Led Zeppelin:

    “Oh, it makes me wonder
    Oh, and it makes me wonder”.

    Excelente reflexão professor Belão!

  2. Anônimo disse:

    Estamos em constante aprendizado. Sofrimento vem e vai, esses aprendizados ficam. Do lado de cá existe compreensão, de verdade existe. Mas existem também os momentos anjos e não anjos. Mas na conta final do fim do dia, é uma leitura de todas as pontas soltas.

    Espero que nossos caminhos e escolhas possam nos guiar juntos para essa missão do amor.

    Obrigado pela compreensão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s