Diário de um professor

diario_professor

Olho pela janela do apartamento. Sempre a mesma árvore, minha árvore. Ela me saúda e deseja bom dia. E, com o gosto de café amargo, sigo para o trabalho. Encontro, nos corredores diferentes de uma universidade acolhedora, alunos misturados e de todas as idades.
Sinto que estou no lugar certo todo dia em que entro em uma sala de aula. Cada uma tem um jeito e uma coisa para receber e entregar. Os alunos são justos no que esperam. Alguns vão gostar de mim, outros nem tanto. Aprendi a entender cada palavra que recebo: críticas me fazem mais atento e elogios me conferem força para a caminhada.
Os que discordam me levam mais longe. Os que concordam facilitam compreensões e lições. Os que me rejeitam estão cada vez mais prontos para pensar por si mesmos. Quando recebo amizades, retribuo. Quando recebo olhares, sou responsável. Quando recebo ódio, compreendo o medo projetado no futuro ou na figura que represento. Muitos me conhecem de verdade. Poucos me conhecem de verdade. Tento mostrar que só não existe a verdade.
Cada dia uma aula. Eu me exponho escancarado. Deixo lerem meus textos, minhas palavras imaginadas e revelo meus sonhos. A imensidão do mar eu carrego nas mãos que chacoalho enquanto falo. Sou de dizer. Sou direto. Procuro ser justo, mas sei que nem sempre acerto. Somos feitos da carne dos alunos. Eu sou cada um deles e eles são meu sonho de futuro.

Sobre Belão

Escritor, Professor e Publicitário. Não necessariamente nessa ordem. "Ele soava como um delírio de uma mente cansada da banalidade do segunda-à-sexta. Parecia daqueles que desfilam descuidados pelas ruas, sem se deixar afetar por nada ou ninguém. Com estilo próprio por excelência de consciência e com personalidade mais do que confusa pela falta de linearidade de todas suas idéias, pensamentos, ironias, citações e crises apocalípticas de descontentamento pelo mínimo que o existir exige."
Esse post foi publicado em Escola da Vida, gosto das coisas, janela, profissão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s